quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Minúsculo quer mudar de pele

As conversas que este Minúsculo se lembra de ter...

- Oh mãe, eu queria ser preto! Mas porque é que eu não sou preto? Eu queria ter os meus braços pretos, e as minhas pernas pretas, como o Carlitos! Porque é que o Carlitos é preto?
-  O Carlitos é preto porque os papás dele também são pretos. Tu és branco porque eu e o pai também somos brancos.
- E a manita também!
- Pois...
- Mas eu queria era ser preto!

(Eu digo que os pretos são pretos da mesma maneira que digo que os brancos são brancos. Não há aqui qualquer ponta de racismo, atenção!)

2 comentários:

mãe pimpolha disse...

Pessoalmente até acho a expressão negro muito mais feia que preto. Para mim tb é preto, pelo menos em casa, que na rua há-de haver logo alguém a olhar-me de lado.
Beijocas

Vanessa Kirnicki disse...

HAHA Realmente estes pequenos tem com cada conversa...