segunda-feira, 8 de julho de 2013

desfralde

Está feito o desfralde diurno da Minúscula. E quem é que lho fez? Ninguém, foi ela própria sozinha.
De um dia para o outro começou a pedir e, desde há um mês, nada de descuidos. Resolvi esperar pelo "timing" dela, não lhe impus nada, não forcei nada, contra tudo e contra todos. Decidi esperar, dando-lhe sempre o exemplo, mostrando o que fazer e onde, e ela, por iniciativa própria largou as fraldas.
Estou satisfeitíssima com este método natural, não houve stresses, nem ralhetes, nem xixis no chão, nada de nada. E estou bastante segura de que não haverá retrocessos.
Agora estou à espera, calmamente, que aconteça o mesmo de noite. :)

Treino do bacio - 0.
Método natural - 1.

4 comentários:

Susana Andrade disse...

Eu identifico-me com esse tipo de processo de desfralde, o mais natural, sem imposições, é certo que nem sempre funciona com todos os meninos e meninas muitas das vezes os pais passam insegurança para os filhos sem sequer perceber e eles não colaboram num desfralde imposto pelos pais. O meu filhote quase a fazer 21 meses não o sinto preparado para largar as fraldas de dia, sei que podia impôr um desfralde, despindo-o e mantendo-o assim em casa e colocando-o perante situações que nem a ele nem a mim seriam boas e talvez o conseguisse ao fim de umas semanas, mas nem eu me sinto preparada para entrar em 'choque' com ele nisso, nem ele. Além disso estou a focar-me mais na alimentação dele que só recentemente comecei a insistir mais noutro tipo de consistência da comida dele por ele apenas aceitar comida mais passada e fluída. Um passinhod e cada vez, sem stresses a toda a hora.

Anónimo disse...

tb desfraldei a mais velha assim e a mais nova sera

triss disse...

Maravilha, espero que o desfralde da minha também corra bem:-)

mãe pimpolha disse...

Eu morro de terror só em pensar nestes dois a largarem as fraldas. Daqui a 2 anos envio-tos para tu os orientares, ehe.
Beijocas