sexta-feira, 16 de março de 2012

festas de aniversário

Vejo muita gente a convidar para a festa de aniversário de casa os coleguinhas da escola dos filhos. Não será isto desnecessário quando já houve festa e bolo na escola?
Ainda por cima se vamos a convidar os coleguinhas da escola quer dizer que os pais também vêm no pack para tomar conta dos mesmos e isto aumenta exponencialmente o número de convidados e a despesa.
Acho que se levarem um bolo para a escola e lhes cantarem lá os parabéns é suficiente. Pelo menos até terem uma certa idade. Quando já não tiverem idade ou já não quiserem levar bolo, aí sim, até aceito que se convidem meia dúzia de colegas para casa, aqueles com que se derem melhor, sei lá.

8 comentários:

Blog da Maggie disse...

pois eu tbém pensava assim até ao ano passado, em que convidaram as minhas filhas para as festas de aiversário(bem acho que só foram a uma festa em casa, as outras eram em locais proprios),e eu tive que passar a fazer as festas tbém, mas não em casa!

Bjo
Maggie

Full-time Mom disse...

Mas Maggie nem toda a gente tem possibilidade de fazer a festa em locais próprios. Se bem que isso de "locais próprios" é relativo. Eu por exemplo não vejo local mais apropriado para fazer as festas dos meus filhos do que a minha casa. Mas é porque tenho espaço. Mas se não tivesse não era por isso que ía gastar um balúrdio a alugar só para fazer como os outros fazem! Convidava menos gente e pronto. Nota-se muito que esses espaços me fazem comichão?! :) Beijinho

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Totalmente de acordo! ;)

Sónia disse...

Eu sou assim, a Sofia festeja na escola com os amigos de lá, em casa faço a festa para familia e amigos!

mãe pimpolha disse...

Eu talvez faça daqui a uns anos quando os miudos já vierem sozinhos, agora ainda ter que fazer tudo a contar com os pais não é comigo.
Eu faço como tu, festa em casa para a familia, festa na escola para os amiguinhos. Daqui a uns anos logo se ve.
Beijocas

A mamã da Beatriz... disse...

Eu até ao ano passado fiz em restaurante porque era só familia e ela não estava na escola. Este ano estou a pensar (a pensar que na altura logo vejo como são os preços! :-S ) em ir para espaço de festas, porque tenho apartamento e seria impensavel ter aqui mais de 4/5 crianças em simultaneo, seria tipo um tornado a ter passado ca e casa. Aqui as festas onde a Beatriz vai, em espaço apropriados, os pais não ficam. Ficam com o nosso contato registado e os pais vão embora (caso seja para os pais ficarem acho que se paga mais).As festas geralmente são 2h/2h30. E mesmo e casa, a Beatriz já foi a uma festa em que os pais nao ficaram...
Agora se tivesse espaço, não tenhas dúvidas que fazia era em casa, sem dúvida alguma!!!!

Full-time Mom disse...

Sabes qual é uma boa alternativa para quem não tem espaço em casa? Um jardim que tenha umas mesas ou parque de merendas, caso esteja bom tempo é claro. Alguns até têm parque infantil. Totalmente gratuito e divertido! :)

Mamã Petra disse...

Eu vou sempre á escola do Gabriel com um bolinho, sumos e levo os saquinhos para os coleguinhas, depois faço a festa em casa para a familia e amigos, a minha casa é grande e tenho bastante espaço, mas a mim os espaços prórpios fazem-me confusão, eu adoro fazer tudo, decorar a comidinha, os mais velhos adoram as festas cá em casa e até os amigos gostam que já me dizem na rua que está quase.