segunda-feira, 30 de julho de 2012

inacreditável

Hoje em conversa com uma mãe cujo filho é colega do meu na natação fiquei a saber que a educadora há dias lhe deu uma bofetada que até saltou o sangue pelo nariz à criança (de 5 anos). Então o que é que ela fez? Foi lá falar com ela TRÊS dias depois, porque não a conseguiu apanhar antes (?), e apenas perguntou o que se tinha passado. A educadora lá lhe disse que ele era um menino difícil e ela se descontrolou e perdeu as estribeiras. E ficou por isto mesmo!
Alguma alminha que me lê deixava que a situação e a educadora passassem assim impunes? Não íam no próprio dia à procura da educadora para tirar satisfações? Não apresentavam logo queixa na escola / agrupamento / DRE ou o diabo a sete? Serei a única pessoa a achar isto inadmissível? Ainda por cima a criança ficou com a camisola suja de sangue! Não era de guardar como prova e fazer uma queixa na polícia? Não era de levar o menino às urgências e apresentar queixa ao Delegado de Saúde?
Fiquei a ferver com isto! Como é possível? Como é possível haver pessoas a tratar assim as crianças? Ainda por cima profissionais de educação! Meu Deus... Bater? Voltámos atrás no tempo e eu não reparei?!

domingo, 29 de julho de 2012

dos saldos

Prénatal
- umas Havaianas para cada Minúsculo: 6 euros cada
- um polo e uma t-shirt para o Minúsculo: 3 euros cada
- uma t-shirt e uma sweat para a Minúscula: 2 euros cada
- vários pares de meias para ambos: 0,78 euros cada

Zippy
- umas sandálias e uns sapatos de lona para a Minúscula: 2 euros cada
- uns calções de banho para o Minúsculo: 0,50 euros
- várias t-shirts para ambos: 1, 2 e 3 euros cada
- 2 vestidos para a Minúscula: 5 euros cada

Zara
- calças para os Minúsculos: 7,99 euros cada
- 2 pares de sapatos para a Minúscula: 9,90 cada

Tudinho já a pensar na próxima estação e no próximo ano! Gostei e se calhar ainda lá volto daqui a 15 dias... ;)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

depilação


Comprei ontem numa loja Carlos Santos este aquecedor de roll-on de cera para fazer a depilação em casa. Estava em promoção e custou 6,90 euros. Mais 2 roll-on e mais uma embalagem de 100 tiras de papel, ficou tudo em 14 euros. Normalmente, na minha esteticista pago 17 euros para fazer meia perna, axilas, virilhas, buço e sobrancelhas. Vamos lá ver se me desenrasco e começo a poupar na esteticista... :)

terça-feira, 24 de julho de 2012

"Adeus, querida chupeta!"

O Minúsculo foi dormir uma noite a casa da avó e eu, mãe desnaturada, esqueci-me de lhe mandar a chucha na mochila. Foi a deixa perfeita. "Já és grande, e tal, já não precisas de chucha para nada!..." E foi assim: desde a semana passada que o meu Minúsculo grande já não usa chucha. YAY!

A fralda da noite também está quase a ser abolida. Ponho-la sempre, mas antes de me ir deitar por volta da meia-noite, vou pôr sua excelência, o Minúsculo, que já está a dormir quase há 3 horas, a fazer xixi e tem-se aguentado até de manhã sem fazer mais na fralda. Fica todo contente quando acorda e percebe que tem a fralda seca. E eu também!
Não é que me importe que ele ainda use fralda de noite, ele tem apenas 4 anos, o que me chateia bastante é que já experimentei tudo que é marca e tamanho e ainda não encontrei uma que contivesse o xixi de uma noite inteira.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

mania das limpezas

Sim, sofro deste mal. Mas ando numa fase em que não suporto tarefas domésticas, então as limpezas têm sido uma tortura para mim, um verdadeiro sacrifício.
Por um lado não suporto ver pó em cima dos móveis, ciscos no chão, cabelos no WC; por outro, o tempo que gasto com as limpezas do dia a dia faz-me tanta falta para fazer algumas coisas que adoro, como ler ou costurar... Ou simplesmente sentar-me no sofá a ver um bocado de TV. Olhem que é raro o dia em que lá sento o cú!
Sinto que não aproveito a minha casa, mas sou antes uma "escrava" dela. É uma casa grande, logo para limpar como deve ser de cima a baixo demoro sempre dois dias: um dia para o primeiro andar e terraços e outro para o rés-do-chão.
Tenho pena de não ser daquelas pessoas que conseguem dividir as tarefas pelos dias todos e limpar uma divisão por dia. Para mim não dá! Quer dizer, limpo a cozinha e deixo o corredor? E depois? Ando a levar o pó do corredor agarrado aos pés para a cozinha? Para mim não faz sentido, tem de ser tudo a eito!
Mas isto anda-me a consumir, sinto que não faço outra coisa, e eu gosto tanto de fazer outras coisas... Cada vez que penso que é dia de limpezas fico com uma neura enorme, cada vez detesto mais. Só peço a Deus Nosso Senhor que este ano consiga colocação para ter uma margem de manobra e conseguir contratar uma empregada, nem que seja só de 15 em 15 dias!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

um velório perturbador

Esta semana fui ao velório da sogra de uma amiga. A senhora já era idosa, estava doente e em sofrimento há vários anos, foi uma caridade de Deus...
Mas vim de lá desfeita. A senhora tem um filho já de 40 anos com síndrome de Down e nos últimos anos, com a impossibilidade da restante família os ter ao seu cuidado, estavam os dois num lar. Ele é um amor de menino (será sempre um menino, para nós que o conhecemos), muito querido e trabalhador, em casa ajudava a mãe em tudo, lavava, cozinhava, vinha todos os dias despejar o lixo ao contentor perto da casa da minha mãe. Ele estava lá no velório e era uma dó, chorava, agarrava-se à mãe, fazia-lhe festas e pedia-lhe que o levasse com ela... Até hoje poucos velórios me perturbaram como este.
Também eu tenho um irmão deficiente e tenho muito medo que um dia que os nossos pais nos faltem, não tenha disponibilidade para tomar conta dele. :( E tenho receio da reacção dele a uma coisa assim, de se ver sem pais, de ter de passar algum tempo numa instituição se eu estiver a trabalhar, ou eu até não ter possibilidades financeiras... Não sou pessimista e raramente penso nisto, mas quando penso é coisa que me deixa mesmo em baixo.


**********

E porque a vida não é só tristeza, muito pelo contrário, deixo aqui uma grande beijoca de parabéns à minha amiga Rita pela nova gravidez não de um, mas de dois pimpolhos!!! YAY!!!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

"madeixas"

Hoje fui cortar o cabelo. Não sei o que a minha querida Bela me fez, que fiquei com os cabelos brancos todos à vista. É óbvio que eles já cá estavam há muito, mas nem eram muito evidentes. São tantos, mas tantos, que parece que fiz madeixas! Confesso que nem desgosto... :)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

bicharoco contra-ataca

A semana passada atacou a Minúscula, esta semana foi a vez do Minúsculo. Meus pobres bebés... :(
E não é que o bicho tem corrido toda a gente? Eu e o pai, os meus pais, os meus sogros, o meu irmão, os meus cunhados, afilhado e sobrinha... foi tudo a eito, para ninguém ficar invejoso! Eu a pensar que o Minúsculo escapava... Mas não, lá lhe calhou também a ele. Last but not the least...

terça-feira, 10 de julho de 2012

maravilhas da amamentação

Ainda amamento a Minúscula e ainda bem que o faço, de outra maneira penso que não teria curado a gastro tão depressa! Ontem e domingo mamou montes de vezes e foi a única coisa que se lhe manteve no estômago e não veio para fora. Conservou-a alimentada e hidratada. Hoje já está fresca que nem uma alface! :)

Desde que fez dois anos optei por só lhe dar mama quando pede. Normalmente só pede à noite, antes de dormir, e já nem é todos os dias. Mas se for eu a oferecer nunca recusa! Assim, nestes dias ofereci-lhe sempre que pude - bem como outros alimentos, que me mandou comer a mim! - e foi a única coisa que nunca rejeitou.
São estas coisas, entre outras, as maravilhas da amamentação! :)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

bicharoco

Houve um vírus qualquer que nos atacou, a mim e à Minúscula, e estamos as duas com vómitos. Eu aguento-me bem à bronca, ele é que é pior, coitadinha... Ontem vomitou duas vezes, não aguenta nada no estômago. Tenho estado a dar Dioralyte, ice tea fresquinho e muita mama. Foi uma noite longa, acordou mal disposta algumas vezes, mas mamava e voltava a dormir mais um pouco. Agora mamou outra vez e está a descansar. Odeio ver a minha princesa assim... :(

quinta-feira, 5 de julho de 2012

breve momento de lucidez*

Às vezes, durante pequenos instantes, quase que compreendo aquelas mulheres que dizem não terem sido feitas para ficar com os filhos em casa, que não conseguiam estar sem trabalhar fora de casa...

*ou de loucura, depende do ângulo.