sexta-feira, 20 de julho de 2012

mania das limpezas

Sim, sofro deste mal. Mas ando numa fase em que não suporto tarefas domésticas, então as limpezas têm sido uma tortura para mim, um verdadeiro sacrifício.
Por um lado não suporto ver pó em cima dos móveis, ciscos no chão, cabelos no WC; por outro, o tempo que gasto com as limpezas do dia a dia faz-me tanta falta para fazer algumas coisas que adoro, como ler ou costurar... Ou simplesmente sentar-me no sofá a ver um bocado de TV. Olhem que é raro o dia em que lá sento o cú!
Sinto que não aproveito a minha casa, mas sou antes uma "escrava" dela. É uma casa grande, logo para limpar como deve ser de cima a baixo demoro sempre dois dias: um dia para o primeiro andar e terraços e outro para o rés-do-chão.
Tenho pena de não ser daquelas pessoas que conseguem dividir as tarefas pelos dias todos e limpar uma divisão por dia. Para mim não dá! Quer dizer, limpo a cozinha e deixo o corredor? E depois? Ando a levar o pó do corredor agarrado aos pés para a cozinha? Para mim não faz sentido, tem de ser tudo a eito!
Mas isto anda-me a consumir, sinto que não faço outra coisa, e eu gosto tanto de fazer outras coisas... Cada vez que penso que é dia de limpezas fico com uma neura enorme, cada vez detesto mais. Só peço a Deus Nosso Senhor que este ano consiga colocação para ter uma margem de manobra e conseguir contratar uma empregada, nem que seja só de 15 em 15 dias!

4 comentários:

mãe pimpolha disse...

És tu e eu, ando sem vontadinha nenhuma de fazer seja o que for. O que vale é que volta e meia meto o roomba e ele lá vai limpando o pior, mas o fds lá alombo com tudo mais a fundo.
Beijocas

Beta disse...

Eu não tenho a mania das limpezas mas tb não gosto de ver a casa suja. E, agora com o calor e a gravidez e a recuperação do pé partido, é sempre com sacrifício.. Mas, de vez em quando tem que ser. Eu tb não sou adepta de limpar uma divisão de cada vez mas, acabo por limpar mais vezes a cozinha que qualquer outra da casa. Manias.. :)
Beijos

P.S. A propósito do teu comentário lá no meu blog, acho que o Tomás não tem pé chato (já tem um arco visível) acho que ele cai por ser estouvado e apressado! :)

Rainha disse...

Embora não tenha manias de limpeza acabo por ter de limpar todas as semanas. Acabo por ocupar o sábado todod com isso e o domingo com as roupas. Quando é que descanso? Quando é que usufruo do jardim ou do sofá? Por vezes sinto-me mesmo muito frustrada... e agora com a bebé é ainda mais difícil...

Gaiatas disse...

Eu fico assim quando estão aqueles dias de 40.º graus, em que basta mexermos os braços para começarmos a suar.. Mas com dias como o de hoje, é uma papa doce!

São fases, acredita nisso!
Beijoca*