quinta-feira, 19 de julho de 2012

um velório perturbador

Esta semana fui ao velório da sogra de uma amiga. A senhora já era idosa, estava doente e em sofrimento há vários anos, foi uma caridade de Deus...
Mas vim de lá desfeita. A senhora tem um filho já de 40 anos com síndrome de Down e nos últimos anos, com a impossibilidade da restante família os ter ao seu cuidado, estavam os dois num lar. Ele é um amor de menino (será sempre um menino, para nós que o conhecemos), muito querido e trabalhador, em casa ajudava a mãe em tudo, lavava, cozinhava, vinha todos os dias despejar o lixo ao contentor perto da casa da minha mãe. Ele estava lá no velório e era uma dó, chorava, agarrava-se à mãe, fazia-lhe festas e pedia-lhe que o levasse com ela... Até hoje poucos velórios me perturbaram como este.
Também eu tenho um irmão deficiente e tenho muito medo que um dia que os nossos pais nos faltem, não tenha disponibilidade para tomar conta dele. :( E tenho receio da reacção dele a uma coisa assim, de se ver sem pais, de ter de passar algum tempo numa instituição se eu estiver a trabalhar, ou eu até não ter possibilidades financeiras... Não sou pessimista e raramente penso nisto, mas quando penso é coisa que me deixa mesmo em baixo.


**********

E porque a vida não é só tristeza, muito pelo contrário, deixo aqui uma grande beijoca de parabéns à minha amiga Rita pela nova gravidez não de um, mas de dois pimpolhos!!! YAY!!!

6 comentários:

Blog da Maggie disse...

Infelizmente e normal que te deixe assim, no fundo e teu irmao e sentes que tens e deves apoia-lo se os teus pais um dia faltarem, e normal a teu preocupaçao.
desejo tudo de bom

Maggie

Magui disse...

Recentemente uma amiga da minha mãe também perdeu a mãe e tem um irmão na mesma situação! Custa-me tanto saber destas coisas!
Um beijinho de força e o futuro há-de ser o melhor possível

Unknown disse...

Espero que tenha uma vida feliz mas acredito que vai ser muito complicado. Precisará de grande apoio.

Sónia disse...

Deve ser bem doloroso passar por isso :(

Gaiatas disse...

Imagino como tenhas o coração pequenino.
Mas o teu sentimento é normal, pois não sabemos como será o nosso futuro..

uma beijoca apertada ❤

mãe pimpolha disse...

Fiquei com o coração do tamanho de uma ervilha. Obrigada, pá, ainda nem estou em mim.
Beijocas