segunda-feira, 12 de março de 2012

peso e medidas

Fiz uma espécie de dieta. Quer dizer, foi mais uma reeducação alimentar e passei a comer mais vezes por dia e em menos quantidade. Atingi um peso que me parecia estar bem (64kg para 1,70m) e não tive vergonha de andar de biquini em Setembro do ano passado.

Na altura do Natal comi todos os doces da época que consegui e ainda assim perdi um quilo. Deixei um pouco de lado a reeducação alimentar e tenho comido tudo aquilo que me apetece, incluindo bolos e doces.

Já não me lembrava da última vez que me tinha pesado e pensava que ainda tinha os 64kg, mas a roupa estava mais larga. Pesei-me na semana passada e estou com 60kg! Não sei como perdi 4kg naturalmente. Será que o meu metabolismo se alterou?! É que eu até tinha tendência para engordar. Será da Cerazette que ainda tomo? Será de ainda amamentar? Já só dou mama duas vezes por dia.

Bem, e isto da amamentação é outra questão! Agora percebo porque há quem não queira amamentar além dos 6 meses ou não queira amamentar de todo: passei de um 40D para um 36C! (Bem, verdade seja dita, não deve ter sido só uma consequência da amamentação mas também da perda de peso.)

[E já que falamos de peso, aqui fica para registo o peso dos minúsculos: ela tem 12kg e ele 18kg.]

8 comentários:

Rainha disse...

Não sei se é da amamentação pois eu amamento à 11 meses e ainda não consegui voltar ao peso que tinha antes de engravidar... E bem que queria.

Marlene, Simão e Martim disse...

Eu acho que deve ser da amamentação. Comigo está a acontecer o mesmo.
Beijocas

CC disse...

Eu tambem acho que a amamentação tem influência. Enquanto amamentei emagreci imenso e não me privava de nada - até abusava. Assim que parei, a pouco e pouco comecei a recuperar os kilinhos todos e mais alguns. Agora tenho 7 kg a mais! :(
E perdê-los agora? Ah pois, agora está dificil!

Bjos

disse...

Olá Full-time mon
Também amamentei em exclusivo (leia-se sem nunca lhe dar leite em pó nem pelo biberon porque ela nunca aceitou, eu tentei mas ela não queria :))até aos 26 meses. Quando deixas de amamentar o peito fica diferente mas passados alguns meses volta ao normal :) comigo pelo menos foi assim. Mas tudo o que emagreci foi logo a seguir ao parto, nos primeiros meses, depois disso não voltei a perder uma grama mas também não voltei a ganhar nenhuma :)

Mamã Petra disse...

Eu que nunca engordava e comia de tudo á vontade, sempre fui um bom garfo e comia bastante, era motivo de inveja, e tal foi a praga que desde que nasceu o mais novo, depressa voltei ao peso do fim da gravidez e não consigo perder, nem com dieta, cheguei a fazer 1 mês certinho sem batota e aumentar 300gr. Grrrrrrrrrr

mãe pimpolha disse...

Eheh, esta minha pseudo dieta resulta mesmo e ainda bem que tb resultou contigo.
Eu jánem sei o que são mamas, mas acredita que no teu caso a perda depeso tb ajudou.
Beijocas

triss disse...

Não és a única, também desci um número de soutien...:-( Mas ainda bem que amamentei:-)

Patrícia Teodoro disse...

Eu na amamentação engordei 11 quilos...ah pois é bebé parecia uma vaca em todos os sentidos. Ainda hpje tento recuperar o peso de outrora tipo esses 64 kg ficariam a matar-me. beijos nossos