terça-feira, 20 de março de 2012

Qual a diferença entre a mãe e a sogra?

Situação: crianças já deitadas, pais ausentam-se para a rambóia até à uma no máximo - que também já aguentam pouco -  e as avós vêm fazer baby-sitting. Uma de uma vez e outra de outra vez.

Mãe: Enquanto espera que regressemos passa a ferro o que há e o que não há e ainda dobra meias e cuecas.

Sogra: Espera sentadinha no sofá a ver uma revista ou a ver TV.

12 comentários:

Mara_Q disse...

Pois...
Por acaso não sofro desse "mal" :)
Beijinhos

a mãe disse...

Por acaso nao tenho essa experiencia... ambas trabalham e fazem imensa coisa ... entao se eu pedir é tudo :) mas sim, conheco sogras assim... e piores :)

Parabens pelo blog

Maria João disse...

Ai que este post poderia ter sido escrito por mim:))

Mamã Petra disse...

Nunca tive uma mãe assim, infelizmente hoje em dia é como senão tivesse, e uma vez pedi-lhe para ficar com o mais velho e ela respondeu-me quem os pariu que os lemba, a minha sogrinha fica muitas vezes com o mais novo, e a minha cunhadinha com os dois mais novos até os leva de fim de semana, e eu retribuo na mesma moeda.

Sofia disse...

Olha que não tens muito que te queixar.
Primeiro, vêm para a TUA casa tomar conta dos TEUS filhos.
Segundo, não era uma situação em que precisasses mesmo (ias passear).
Não te estou a criticar (muito pelo contrário), estou apenas a dizer-te que o facto de ela vir para tua casa tomar conta dos teus filhos para tu poderes sair é mesmo muito bom. No meu caso não posso contar com ninguém para o fazer, mas em última instância a minha sogra fica com o meu na casa dela, o que já não é mau. A minha mãe precisei UMA vez que ela ficasse com ele num sábado das 10h às 15h porque tanto eu como o pai tinhamos de vir trabalhar e não podiamos pôr dias de férias, a minha sogra não estava cá e a resposta da minha mãe foi que não podia porque tinha a manutenção das unhas de gel para fazer...Portanto, não te queixes :) LOL
Bjocas

Full-time Mom disse...

Sofia não me estou a queixar, tanto uma como outra nunca se negaram a ficar com os netos quando é preciso. Aliás, sou muito grata às duas! Mas mãe é mãe! A minha não sabe estar sem fazer nada, já a sogra quanto menos melhor, o post era uma chalaça àcerca disso. :)
Mas sabes, quando escrevias que o Miguel ficava nos avós ou que o ías buscar aos avós tinha ideia que era nos maternos.
Beijinho

mãe pimpolha disse...

Ahahah, sei tão bom o que isso é.
Beijocas

Nany disse...

Por cá só temos mãe, em versão mãe ou sogra consoante os dias e as vontades.
Mas quem tem mãe tem tudo e não me posso queixar porque a minha vai ficando com eles, não para irmos passear com imensa pena minha (nossa), mas por outras situações.
Nany

A mamã da Beatriz... disse...

ui... eu nem digo mais nada senão isto: estava eu grávida de 3/4 meses e disse á sogra que estava a contar com ela-desempregada SEMPRE que vergar a mola custa!-para alternar com a minha mae para tomar da miuda, sabes a resposta?um bebé dá mto trabalho! ai é?Tem ela 4 anos e meio e NUNCA a deixei lá e pronto!Isto entre muiiiitas mais!Mãe é mãe e mto tenho a agradecer a minha mãe e pai, agora à sogra? Não tenho nada a agradecer, aliás até tenho mtas para poder atirar á cara, mas coo sou uma "lady" nem lhe passo cartuxo!!!Chego ao ponto de poder contar mais com as madrinhas da minha filha que nao nos são nada alem de grandes amigas do que com aquela mulher...

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahahah Muita sorte tens tu!!!
Eu quando deixo os meus é com os meus pais e é em casa deles. À 1h, às 3h, a que horas for, vou buscá-los e trago-os para casa! Por isso é que às vezes prefiro nem sair. Se estiver muito frio então, não saio mesmo!
Com os meus sogros não posso contar... Nem em casa deles, nem na minha... Enfim...

Lice disse...

Eu posso dizer que tenho uma mãe que é uma santa, não faz mais porque não pode... Em relação à sogra é altos e baixos, mas sei que se quisesse seria consoante a disponibilidade e teria de ser em casa dela...
Mas achei piada à relação que fazes, identifiquei-me logo!!!
Bom fim de semana, beijinhos

IsabelCunha disse...

O que me ri com o teu post...
Lmbras-te duma canção dos ena pa 2000? a minha sogra é um b...

enfim...