terça-feira, 11 de setembro de 2012

follow the flock (NOT!)

Já disse que detesto rebanhos? Não de animais, é de gente mesmo que estou a falar!
Tive uma reunião que antecede o início do ano lectivo do meu Minúsculo e tive de me chatear.
Normalmente toda a gente concorda com a educadora, toda a gente lhe faz vénias, toda a gente diz que sim a tudo. Ora eu não sou assim, se não concordo com alguma coisa manifesto-me, explico o meu ponto de vista, claro que tento por tudo defender o que quero e penso.
E depois sou eu que sou sempre do contra e antissocial, ora porque quero a factura do dinheiro que dou mensalmente para material, ora porque acho que não se deve gastar esse dinheiro mal gasto, ora porque não quero que dêem gomas ou rebuçados aos miúdos na escola, enfim...
Estou farta daquela rebanhada de pais que não consegue pensar pela própria cabeça, que só pensa em gastar dinheiro desnecessariamente, que não tem um pingo de tolerância por quem não vai nas mesmas rebanhadas nem anda a "lamber o cú" aos outros! Perdoem-me a expressão, mas estou mesmo passada!

8 comentários:

Lilian disse...

Eu também me sinto assim... Tenho 3 filhos, no 6ºano, 3º ano e pré-escolar. Quando há reuniões de pais, vou para participar, o que implica dar a minha opinião, não alinhar em situações já definidas à partida.
Ainda no final do ano passado numa reunião do 5º ano senti-me um alien ao dizer que não achava normal (ao contrário do que a professora tentava convencer-nos)que o programa das disciplinas não fosse cumprido.
Também não gosto da cena dos rebuçados e gomas...

mãe pimpolha disse...

Aqui pedem 5 euros todos os meses, mas só para quem puder dar, daí não darem fatura. Mas tb é bem verdade que em 20 alunos, só davam duas mães.
Amanhã é a reunião do meu, vamos lá ver como as coisas correm?
Beijocas

Full-time Mom disse...

Pimpolha, aqui também não dão factura, pois não têm poderes para tal! Eu é que peço para picar, pois sei que a Educadora é que fica com as facturas para pôr no próprio IRS.

Mara_Q disse...

Dinheiro para material?! Aqui pago a mensalidade e contempla tudo. No início do ano levamos um dossier e uma pasta, canetas e lápis. E mais nada, o resto é dado pela instituição. A única coisa que se paga à parte é o passeio anual... E é uma IPSS, não andam a nadar em dinheiro.
Mas se tivesse que dar também quereria factura ou, no mínimo, saber onde gastam os €...
Beijinhos

Maria João disse...

És tão das minhas! Mas acredita que Portugal tá como tá porque as pessoas são umas acomodadas!

A mamã da Beatriz... disse...

é fácil! Em vez de dares dinheiro (tens é de sugerir numa proxima reunião), fazerem uma lista e comprarem material necessário e de maior desgaste. Aqui damos 10 euros, tb nao há fatura, mas se quisermos levar material aceitam na mesma.tb nao há fatura. Este ano vou propor lista de material. São 5 miudos se cada um der 10 euros (qase todos dão, pelos mnos uns 16 ou 17!!!!) saõ 170 ou 180 euros por mes!!!! será que gastam isso tudo num mes??? Não vejo jogos novos, materiais novos... ate os garrafes de água era mlevados pelos pais!!!! cheira-me que esta 1ª reunião vai dar caca!!! ó se vai!!! Tb nao concordo com as goluseimas! mas por acaso nisso a educadora até é bem rigorosa, mesmo nos aniversarios pede que levem bolos simples sem cremes, nem grandes coisas, um simples bolo caseiro.Eu tenho lido coisas nesta semana de coisas a acontecerem em atls e escolas que ate me saltam as veias do pescoço...

Sara Patrão disse...

e somos duas deve ser da nossa profissão...:)

Eduarda disse...

É a 1ª vez que por cá passo e dou com este post "delicioso" que bem me fez :)
é que eu sou aquela que recebe dos queridos pais aqueles olhares de esguelha, aquela que faz de ovelha negra, a "encarregada de educação conflituosa" (dizem eles)...
O meu filho este ano iniciou a primária e felizmente estou muito contente com o comportamento da professora, parece-me que desta vez vou ter descanso. Contrariamente, durante 3 anos de pré educadora era tão rude e mal educada que tive descanso...ui foram tantas "aventuras"...
Fiquei curiosa com o teu blog, vou voltar para conhecer-te melhor.
Eu estou por aqui
http://dadinhahistorias.blogspot.pt/
Dadinha