terça-feira, 16 de outubro de 2012

mais outra(s) sobre casamentos...

Ou despedidas de solteira, que vai tudo dar ao mesmo!
Quando fiz a minha despedida de solteira, convidei as minhas amigas, umas solteiras e outras já casadas, e paguei o jantar a todas.
Entretanto fui a duas despedidas de solteira de amigas que também estiveram na minha e cada uma das convidadas teve de pagar o seu jantar. Não era mandá-las era à merdinha? Acho que vou mas é descontar o valor na prenda de casamento!

Quanto àquele casal que não queria crianças na festa, lá devem ter reconsiderado, ou receberam alguma manifestação de descontentamento, não sei... Ligaram duas semanas antes do casamento a perguntar se as crianças íam, por causa de marcar os lugares e verem se o número justificava uma animadora. Enfim, lá fomos todos. Levei os Minúsculos à igreja e ao jantar e depois de terem comido a sopa e um dos pratos levei-os à minha sogra. Já se tinham divertido e brincado e corrido e saltado imenso e agora era a nossa vez! ;)
Mas antes deste contacto dos noivos já tínhamos decidido ir sem os Minúsculos, tal como eles tinham posto no convite e dizer o seguinte: "Olhem tínhamos o dinheiro para a vossa prenda de parte, mas tivemos de o usar com a baby-sitter com quem tivemos de deixar os Minúsculos!!!" Digam lá se não era bem feito? ihih

10 comentários:

mãe pimpolha disse...

Ahahahah, se era.
Realmente, tu andas com uns convites muito estranhos, o próximo deves ter que levar comida de casa.
Beijocas

Full-time Mom disse...

Cala-te lá que para esta despedida de solteira levei um bolo alusivo ao evento e tudo! Mas se soubesse que tinha de pagar o meu jantar não tinha levado era nada. :/

Anónimo disse...

mas a despedida de solteira não é organizada pelas amigas??

rita

akombi disse...

Coisas da crise....da crise de mentaliddes.

A mamã da Beatriz... disse...

as 3 despedidas de solteira a que fui (so uma se aproveitou! que eu gosto pouco das palhaças de andarem a desfilar em publico com "pilocas" na cabeça!!!por favor!!!) cada uma pagou o seu porque estava organizado pelas amigas e a noiva nao sabia nada do quese ia passar... em nenhuma delas participei na organização.

esquilinho disse...

Não vejo qual é o espanto de cada um pagar o seu, nem vejo porque havia de supor que a noiva pagasse. Afinal, já devem gastar uma boa maquia no casamento e, além disso, só vai à despedida de solteira quem quer.

Full-time Mom disse...

Ouça lá, quando convida uma pessoa para uma festa ou um jantar é a contar que o convidado pague ou é você que oferece? Eu quando convido pessoas para esses eventos é para ser eu a pagar, logo, espero que façam o mesmo comigo!

Anónimo disse...

Não fique ofendida com o que vou dizer mas eu nunca vi uma despedida de solteira oferecida pela noiva! Ja vi sim noivas que depois pagam a pinga toda que se consome pela noite dentro! Para mim o que é extremamente abusivo é convidarem-me para uma festa de aniversário em CASA e dizerem "tu trazes um bolo, tu trazes os salgados, tu trazes sumos! Pois é que assim não custa tanto!" WTF?? que falta de educação!! E sim isto já me aconteceu!!

Anónimo disse...

Ah e ja que alguem aqui falou no assunto...tambem odeio aquelas brincadeiras parvas de andar com o pirilau na cabeça, e é nojento ver um grupo de mulheres que parecem umas galinhas com o pito aos saltos, acho que as pessoas não se sabem divertir nas despedidas sem perderem a compostura ou sem se lembrarem da idade que têm e da educação. Quando isso acontece eu digo logo: então até amanha!

Full-time Mom disse...

Não fico nada ofendida! Na minha despedida de solteira fui eu que convidei as minhas amigas e paguei-lhes o jantar, depois o resto foi organizado por elas e à conta delas. Também já aconteceu ajudar a organizar uma despedida surpresa, a noiva não sabia de nada, e pagámos entre todas. Estas duas despedidas que referi, fui convidada directamente pelas noivas, daí esperar que quem convidou pagasse. Quando sou eu a convidar, sou eu a pagar, foi assim que me educaram a fazer.