sexta-feira, 12 de outubro de 2012

mini-ajudante

- "Ai, Minúsculo, estou tão cansada! Não vês que agora a mãe está sozinha a tratar de ti e da mana e não tem ninguém que ajude?"
- "Mas eu ponho a mesa... Não achas que isso é uma ajuda?"

Meu Minúsculo é a coisa mais querida do mundo e arredores. Não é que me passou logo o cansaço?

Meu Minúsculo tem 300 mil demonstrações de carinho para comigo por dia, beija-me, abraça-me, vem para o meu colo... "És a melhor mãe do mundo!", "A tua comida é a melhor do mundo!", "Esta sopa está deliciosa!", "Amo-te até ao fim do mundo, até ao fim dos infinitos!" são algumas das suas declarações de amor. Com o pai é a mesma coisa. A Minúscula também vai pelo mesmo caminho. Algumas pessoas dizem-me que eles têm mimo a mais. Eu acho que têm a conta certa. Aliás, como poderiam eles dar mimos como dão e demonstrar carinho e afecto como demonstram se não os recebessem?

4 comentários:

Magui disse...

Pormenor que eu gosto no diálogo: ele responde mesmo à homem... O meu marido era capaz de me responder exactamente o mesmo!
E sim eu também não domino o conceito de mimo a mais!

Lice disse...

Mimo a mais? Nunca... É bem o que dizes, se não o receberem como poderão saber dá-lo. Os teus meninos são lindos ;)
Beijinhos e bom fim de semana

mãe pimpolha disse...

Mimo a mais? Não conheço o que isso é. O meu tem todo o mimo do mundo e continuará a te-lo assim eu me consiga desdobrar em três.
Beijocas

Beta disse...

Desde que nasceu que digo ao Tomás que gosto dele daqui até à lua, e que será assim para sempre. Ele, agora diz-me o mesmo e é do melhor que há. Claro que tb há ralhetes e castigos e, até palmadas mas, ao fim do dia, digo-lhe sempre: mesmo quando fazes asneiras, a mamã adora-te, sempre... Mimo a mais, não acredito nisso. Acredito na disciplina e no amor na medida certa!
Bjs