quinta-feira, 14 de junho de 2012

desfralde nocturno

Gostava tanto que o Minúsculo, agora com 4 anos, deixasse de fazer xixi de noite e deixasse a fralda de uma vez por todas... Nem é pelo que gasto em fraldas porque um pacote (dodot ou huggies, tamanho 5 extra ou 6) dá para um mês, é mesmo porque não há fralda que aguente uma noite inteira, há sempre fugas e é raro o dia em que não tenho que mudar a roupa da cama. Ele coitadinho nem sabe que faz, faz a dormir, nem sequer acorda com a vontade de fazer xixi.

8 comentários:

Sónia disse...

Fogo é uma chatice! já tentaste leva-lo à casa de banho várias vezes durante a noite? eu fiz assim com a Sofia e resultou, ia com ela mesmo a dormir e ela foi-se habituando que tinha de me chamar para fazer xixi num instante passou a aguentar a noite toda.
Boa sorte!

Full-time Mom disse...

Já experimentei isso no verão passado Sónia, mas ele acabava sempre por fazer xixi mesmo entre as idas à casa-de-banho. É cá um mijãozito! Mas tenho de experimentar de novo. :)

Mara_Q disse...

Com o João estávamos bem encaminhados, sempre a acordar com a fralda seca, até ele ter tido a mononucleose. Foi-se tão abaixo que claro que fazia o xixi da noite na fralda... Agora estamos à espera que volte a entrar nos eixos. E não consigo acordá-lo para o levar à casa de banho de noite... E as vezes que ia não fazia nada... Enfim, é dar-lhes tempo.
Beijinhos

Gaiatas disse...

É mesmo o que a Mara diz, dar-lhes tempo! Eles têm o tempo deles..

Eu tive problemas mas foi com o cocó :\ fazia sempre nas cuecas (até aos 3 anos eeeeeee), até que um dia começou a fazer na sanita, e tem sido assim até hoje..

Maria João disse...

A Mia deixou as fraldas durante o dia rapidamente, mas como dizem que enquanto não acordarem com a fralda seca não estão preparados para o desfralde nocturno, estamos como tu! Não há fralda que aguente e acorda sempre molhada. Esta noite pusemo-la a fazer xixi antes de nos irmos deitar e mudei-lhe a fralda que já estava cheia! O leitinho antes da cama tb não ajuda!

Rita Carvalho disse...

Olá! Passo exatamente pelo mesmo problema. A pressão social não ajuda nada, também, ou as mamãs que nos dizem que estamos a fazer mal qualquer coisa porque a esta altura do campeonato a coisa já deveria estar resolvida. A minha realidade é que ele (que fez 4 anos no passado dia 11) tem amiguinhos ainda mais velhos que ainda fazem durante a sesta e noite e outros mais novos que já não usam há imenso tempo. Esta 2ª feira fui à pediatra, porque tal como tu, é quase "dia sim-dia sim" a muda da roupa de cama, e muito raramente ele me acorda para fazer xixi. Ela disse-me para não o acordar durante a noite. O facto de me aperceber que o xixi é imenso é porque corresponde a vários xixis e significa unicamente que ele ainda não está preparado. Disse-me que acordá-lo só o prejudicará a ele e a nós, que ficaremos cada vez mais impacientes. Se para o ano, quando ele tiver 5 a situação se mantiver, aí considerará se será necessário atuar de outra forma. Outra coisa, as questões genéticas também têm palavra a dizer na matéria. No meu caso, o pai fez xixi até bastante tarde na cama, pelo que pode também influenciar o atraso dele no abandono da fralda... Sei que não ajudo, mas pelo menos fica a certeza que não é uma luta que travas sozinha (muito pelo contrário). Ah, e as fraldas da Moltex tam. 6 são bastante boas (mas na realidade também não são 100% seguras). Boa sorte, Rita

Unknown disse...

Olá,
Realmente o "material" dos meninos é fantástico a pregar partidas... Eu resolvi as "inundações" com uma fralda das maiores (não me lembro se era tamanho 7 ou 8, mas era tipo até aos 35kg) por cima da fralda normal. Ficava com fralda quase até debaixo dos braços... mas ao menos não tinha que mudar a cama todas as noites.
Quando deixou a fralda, houve montanhas de acidentes. Ele tinha quase 4 anos e meio, e houve muitas, muitas camas mudadas. Ainda hoje ele tem que fazer xixi antes de se deitar e antes de nós nos deitarmos vamos pô-lo a fazer, senão é certo termos acidente.
Faz parte da natureza dos meninos, é muito mais dificil controlarem os esfincteres do que as meninas, por isso nada de desesperar... Foram desenhados com este "lapso", e agora as mamãs que aguentem e que mudem camas!!!!!

Mafaldix disse...

Olá. Quando o meu filho usava fraldes tinha sempre esse problema. Até que o meu marido colocou uma compressa (daquelas de tecido não tecido) em cima da pilocas e nunca mais houve acidentes nocturnos. Mas, felizmente, fiz o desfralde de dia e de noite ao mesmo tempo e correu às mil maravilhas. Boa sorte!