segunda-feira, 4 de junho de 2012

Fim-de-semana preenchido

No sábado fomos à festa de anos de um querido amiguinho de palmo e meio e foi muito divertido. Fomos muito bem recebidos e adorámos. :) A parte preferida do Minúsculo foi uma pinhata que houve no final, foi tão divertido! Ele tinha visto recentemente um episódio do Dino Dan em que havia uma festa com uma pinhata e achou o máximo, e depois poder ver ali uma ao vivo e a cores e ajudar a rebentá-la foi muito engraçado.
No domingo fomos à feira/expo aqui da terreola. O Minúsculo e o primo fartaram-se de andar de carrossel e brincaram imenso.
À noite, inspirado num episódio do Ruca, lembrou-se que queria pizza para o jantar e que queria fazer a sua própria pizza: "Mãe, podemos fazer a nossa própria pizza!" Então lá fui eu comprar queijo ralado, que era a única coisa que cá não tinha e não podia mesmo faltar, enquanto a máquina do pão ficou a fazer a massa. Depois dividimos a massa em três partes, duas pequenas para ele para a Minúscula e uma grande para nós pais. Foi ele que esticou a massa (bom, eu dei uma ajuda), espalhou o molho de tomate e o queijo e depois salpicou com atum e cogumelos. Estava entusiasmadíssimo, adorou mesmo! Costumamos fazer muitas coisas juntos na cozinha, mais bolos e bolachas, mas nunca o vi tão entusiasmado como ontem com a pizza! Foi um momento espectacular para ele, mas muito mais para mim, por o ver tão satisfeito! :)

2 comentários:

mãe pimpolha disse...

Cum caraças, fiquei esganada com fome e só me apetece pizza.
Que belo fim de semana.
Beijocas

Mara_Q disse...

Que maravilha!
No sábado também almoçámos pizza. O João não gosta, mas adora ajudar a fazer. Acho que eles gostam todos de pôr a mão na massa :)
Beijinhos