quarta-feira, 31 de outubro de 2012

agendas preenchidas, é o que é!

"O meu filho era para nascer em tal altura assim-assim, mas como não me dava jeito e até tinha escolhido fazer cesariana, antecipei meia dúzia de dias." Assim, tal e qual se muda a marcação na esteticista! Não é o máximo?

12 comentários:

Ana disse...

Hum agora n compreendi o problema. Para a C tb estava cesariana programada e a única condicionante que me colocaram foi ser das 39 semanas para a frente. Escolhi q ela nascesse num dia 8 porque me fazia muito sentido. Há casos em q nem convém deixar que o trabalho de parto comece e possa evoluir de repente, por isso marca-se um dia q convenha à mãe e à médica. Não achei nada de mal no meu caso, até porque ela vinha de propósito ao hospital fazer-me o parto e convinha estar disponível. Bj

Princesa sem Reino disse...

Full time mom,

Não sei se sabe, mas há imensas mães que fazem cesarianas programadas por motivos de saúde. E se lhes dá mais jeito no dia x que no dia y, não vejo o problema. E se decidem ter uma cesariana programada oor outro motivo qualquer, a mais ninguém diz respeito que não à Mãe e ao médico assistente. É livre de concordar com esses procedimentos ou não, mas não é livre para automaticamente julgar e achar que quem o faz, faz com a mesma leviandade que muda a marcação da esteticista.

Full-time Mom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Full-time Mom disse...

Sei disso tudo e muito mais minha querida Princesa... Mas foi a Princesa que usou a palavra leviandade, não eu, eu quando muito usaria a palavra leveza, porque de facto a pessoa que ouvi dizer isto disse-o com a leveza e naturalidade de quem desmarca a esteticista. Obrigada pelo seu comentário e volte mais vezes!

Vanessa Kirnicki disse...

Ola Marina
Olha para ser sincera eu tambem nao achei mal nenhum o que ela disse.
A minha mae fez o mesmo quando foi para ter o meu irmao, escolheu o dia que melhor lhe convinha. Eu caso tenha outro filho sera da mesma forma.
Eu se soubesse o que sei hoje tinha logo feito cesariana do Jason e nem dava ouvidos a meio mundo para tentar parto normal e marcava logo enquanto o meu marido estava em casa de ferias. E talvez assim tudo teria sido mais facil para todos!
Cada caso e um caso...
Beijinho grande :)

Full-time Mom disse...

Eu também não disse se achei mal ou bem. Até perguntei se não achavam o máximo! :)

Ana disse...

Eu tive a minha filha exactamente assim. Não podia nascer de parto normal, não podia entrar em trabalho de parto espontaneamente. Tinha que ser a partir do dia x, foi olhar para a agenda e escolher o dia que eu mais gostava. Literalmente! Sinceramente? A parte que me custou foi não saber em que dia a minha filha ia escolher nascer, como o irmão. De resto.. foi tudo maravilhoso! E não vejo porque a marcação da cesariana há de ser uma coisa complicada. Não tem nada de pesado nem há motivo para se falar disso com cara de caso. O que importa é que corra tudo bem, que a criança nasça bem e o resto é paisagem.

akombi disse...

Chocada fiquei eu, e reforço o EU ( pois cada um é livre de fazer e pensar diferente)de uma conhecida gravida do 1º " é que nem pensar que vai ser parto natural, vou marcar uma cesariana, isto cá em baixo não se pode estragar", veio o 2º e outra cesariana programada, se fez bem ou não, não sei, continua casada e bem casada e talvez seja da sua cultura de um outro país, país "irmão".

Anónimo disse...

Eu acho o maximo que este blog sirva essencialmente para criticar o que os outros fazem! se mamam ou não mamam, como decidem ter os filhos, como decidem casar e por aí adiante! tenho quase a certeza que se estivesse de bem consigo não criticava tanto os outros
Sandra

Full-time Mom disse...

Anónima Sandra, o que eu acho mesmo o máximo é a senhora, mesmo não gostando do que aqui se escreve, perca o seu tempo a ler e a comentar! Adoro! Beijinhos e volte sempre!

mãe pimpolha disse...

Eu até vim ler os comentários porque já sabia que ias levar na pinha. Eheh
ando eu a sonhar tanto com um parto natural destes malandros e há quem prefira tudo marcadinho, com hora certa e de forma facilitada. Mas vou-me embora antes que leve tb na pinha.
Beijocas

A mamã da Beatriz... disse...

Não vejo qq problema na tua questão! Não concordo com cesariana por opção, concordo sim se existe risco de vida para o bebé e mãe, agora porque se prefere determinado dia... Mas o que cada um faz, cada um lá saberá!Estás a falar em hospitais privados dessa escolha certo?