quinta-feira, 30 de agosto de 2012

digno de registo

Algumas coisas engraçadas que os Minúsculos dizem...

Ela:
- Mécalas (melgas)
- Pucalas (pulgas)
- Xô galinha! (Quando quer afastar alguém.)

Ele:
- Gosto muito da história dos 3 porquinhos e do Lombo Mau!
- Nós temos 3 peixinhos num aquelário!
- A mana já tomou o antiquibiótico?

Ela ainda não consegue mesmo dizer algumas palavras correctamente. Ele consegue dizê-las todas, mas mesmo assim há algumas que ainda não me apetece corrigir por serem tão deliciosas... :)

***

Neste preciso momento estão os dois a brincar na sala: ele a fingir que é um cão e ela a dona. "Manda-me para a casota!" - diz ele. Oh god!

***

A Minúscula ontem fez xixi no bacio antes da sesta. Viva!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jonesy

Afinal a fera ficou a chamar-se "Jonesy", é o nome do gato que aparece no "Alien", um filme de culto cá em casa. :)



Tal como o Jonesy do "Alien", o nosso Jonesy é um sobrevivente: já sobreviveu a duas entaladelas na porta do carro, quando tentava esgueirar-se para dentro do mesmo. Não foi nada, comparado com um confronto com um Alien, portanto. Estrebuchou um bocado mas, dois dias e algumas fatias de fiambre depois, já estava fino outra vez.


Bom, mas esta situação das entaladelas não se vai repetir, pelo menos no mesmo carro, uma vez que o vamos trocar ainda esta semana. O carro, não o gato! :D

Perdi o juízo?


terça-feira, 28 de agosto de 2012

ficção ou realidade?

Conheci há dias um blog, supostamente da mãe de um recém-nascido, que entre outras escolhas pouco acertadas, escolheu não amamentar o bebé. E orgulha-se disso, como se fosse a escolha mais acertada do mundo, e espalha-o aos sete ventos. Tento reflectir no porquê do relato de tantos disparates e só consigo chegar a uma conclusão: todo o conteúdo do blog só pode ser ficção!

sábado, 25 de agosto de 2012

dos Minúsculos e da mãe deles

Dela - A recuperar de uma amigdalite. Teve febres altas (39-40), mas sempre bem disposta, embora quase sem apetite nenhum.

Dele - antes de tomar banho disse assim: "Mãe, não te preocupes, eu desvisto-me sozinho!" (Despe-te lá então para eu te "des-sujar!", pensei eu.) O meu Minúsculo tem saídas brilhantes, tenho pena de não registar mais vezes!

De mim, já agora! - Ando esquecida de todo. Esqueço-me onde ponho as coisas, abro o frigorífico ou os armários e esqueço-me do que ia buscar, vou para sair de casa e esqueço-me sempre se verifiquei se a porta das traseiras está fechada, por vezes entro numa divisão e esqueço-me do que ia lá fazer. Isto está bonito... Podia fazer uma pesquisa sobre com que idade aprecem os primeiros sinais de Alzheimer, mas não me quero assustar.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

branco

Não sei porquê, mas ando virada para o branco. Dos saldos vieram, para mim, um vestido, uma t-shirt e uma blusa; e para a Minúscula, duas blusas, um vestido e uns calções. :)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

dia de praia

Foi mesmo isso que fizemos ontem, um dia todo passado na praia. Não estava muito calor, os Minúsculos já não são nenhuns bebés e resolvemos "arriscar". Enchemos a geleira de iogurtes, fruta, água e sandochas, fiz como a Kiki e levei também um termo com sopa para os Minúsculos. Levámos o chapéu de sol e a respectiva "saia" para estarmos resguardados à sombra na hora de maior calor, as toalhas e, claro, os brinquedos de praia!
Foi um dia espectacularmente bem passado, os Minúsculos portaram-se lindamente, comeram bem, fartaram-se de brincar na areia e na água e a Minúscula até dormiu uma sesta na "barraca"! Logo ela, que só dorme na cama dela, contra todas as expectativas dormiu a sesta à luz do dia e com todo o barulho envolvente.
Da última vez que fomos à praia, a Minúscula não gostou nada da areia e do vento que estava, mas desta vez correu lindamente, divertiu-se imenso nas brincadeiras com o mano e os pais e portou-se como uma senhora. Eu adorei e vim de lá muito orgulhosa dos meus meninos! Uma experiência a repetir mais vezes, só é pena termos de fazer mais de uma hora de caminho para chegar à praia.

Que não se exaltem os anónimos, quais tubarões sedentos de sangue, que as crianças e os adultos estiveram sempre protegidos com protector solar factor 50 e resguardados do sol e do calor dentro da tenda nas horas de maior calor!!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O que eu me rio...

Com aquelas pessoas que pensam que estão a dizer (ou a escrever) uma grande coisa e depois são só erros, uns atrás dos outros.

Como por exemplo:

- o "stander" de automóveis!
- a pele "utópica"!
- o "estrelizador" de biberons!
- o arroz "brasmati"!

E vocês, com que é que se riem? :D

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Casamentos e batizados, só vão os convidados!

Uma amiga de longa data vai casar. Comunicou-nos muito antes de entregar o convite, tudo muito bem, claro que íamos, já eles também vieram ao nosso casamento. Aliás, nem era preciso convite! :)
No fim-de-semana passado vieram entregar-nos o convite, um "pro forma" apenas, pois já estávamos mais que convidados; abrimos mas nem prestámos muita atenção ao texto, pois já sabíamos a data, a hora, o local, etc.
Só depois de eles irem embora é que estivémos a ver o convite com atenção e no fim dizia: o convite não é extensível a crianças. WHAT?!

Bem sei que uma festa, seja um casamento ou outra qualquer, se aproveita muito mais se não tivermos de tomar conta dos nossos filhos. Bem sei que estaríamos muito mais descontraídos e descansados. Talvez até no fundo saiba que não foi com má intenção que as crianças foram excluídas da festa. Mas... posso ser eu a decidir se quero estar descansada e sem os meus Minúsculos numa festa?

Quais são os pais que se sentem bem a ir a uma festa da qual os seus filhos foram excluídos? O meu primeiro pensamento foi "Se os meus filhos não são bem vindos, porque raio hei-de eu ir?"

Não entendo esta exclusão. Por acaso acharão os noivos que as crianças lhes vão dar trabalho a eles? No meu caso garanto que não, se levo os meus filhos para festas é para tomar conta e me responsabilizar por eles. E aliás, as crianças divertem-se imenso num casamento umas com as outras quando já andam e correm. Fartam-se de brincar, dançar, conhecer pessoas novas, outros meninos.

Achei de mau tom esta exclusão, não me sinto desejada numa festa da qual os meus filhos foram excluídos e não quero mesmo ir. Teria com quem os deixar se assim desejasse, os avós, os tios e os padrinhos quase que se arranham para ver quem fica com eles! Repito: se assim desejasse e não quando me é imposto. Detesto imposições e esta é de muito mau tom, na minha opinião.

O meu problema agora é: como é que dizemos que não vamos por causa disto?

terça-feira, 7 de agosto de 2012

macarons


Acho estes biscoitos/bolachas (?) tão lindos e fofinhos e ando com vontade de experimentar fazê-los. Mas... serão bons? É que nunca vi à venda para comprar e experimentar, só em fotografias, daí a minha dúvida. :)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

inveja

A chinesa da loja a que costumo ir tem filhos da idade dos meus Minúsculos e está grávida do terceiro. Fiquei invejosa!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

peónias

Adoro peónias! Mas até ao momento só as vi em floristas, nunca num jardim ao natural... Anda por aqui alguém que já as tivesse cultivado? Onde encontrar sementes? Que cuidados ter?



Aren't they something?! :)

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

vício

Acho que estou viciada em doces. Sempre gostei, claro, mas começo a achar que agora é demais. Tenho de ter sempre um doce em casa para ir comendo, ou um bolo, ou uma sobremesa, ou um gelado... E o pior de tudo, ando numa fase desde o Natal passado (ou lá o que é) em que o meu metabolismo mudou do dia para a noite: como tudo o que me apetece, em quantidades bem jeitosas, e não engordo. Quando tinha tendência para a engorda, lá punha um travão naquilo que comia, mas agora... só estou bem a comer coisas boas!