quarta-feira, 27 de junho de 2012
quarta-feira, 20 de junho de 2012
o nome do gato
Ainda não foi baptizado o gato... Que me dizem de "Chequeléque"? Aceitam-se sugestões... :)
terça-feira, 19 de junho de 2012
No que eu me fui meter...
Este fim-de-semana fomos a casa de uns amigos cuja gata tinha tido gatinhos. Os Minúsculos ficaram doidinhos e eu, derretida, lá concordei em adoptar um bichanito...
O pai dos Minúsculos sempre quis que tivéssemos um gato, pois em casa dos meus sogros sempre houve um gato (um gato e... sofás sempre esfanicados, pêlo de gato por todo o lado, o gato a passear por cima das bancas, o gato a dormir com as pessoas, tudo coisas que eu adoro!!!) e ele gostava muito. Os Minúsculos adoram gatos porque... porque são crianças e adoram qualquer animal! Eu gosto de gatos porque acho fofinhos, macios, brincalhões... Mas daí a tê-los dentro de casa vai uma grande distância!
Então é assim: o gato vem, mas não entra em casa que eu gosto muito do meu sofá tal como está. Vai ser bem tratado, alimentado e tudo e tudo mas vai ficar no alpendre com acesso ao pátio, numa caminha aconchegadinha e fofinha que aliás, é como ele e os irmãos têm vivido onde estão. Estou a ser muito má?
Etiquetas:
animais de estimação,
gatos,
Minúsculos
domingo, 17 de junho de 2012
máscaras
Não há nada que me dê mais gozo do que ser querida e simpática e toda sorrisinhos e beijinhos com gente que me detesta e que adora dizer mal de mim. Então se for ao pé de pessoas para quem essa pessoa me andou a difamar, tanto melhor! :D Hoje estou assim, toda eu um doce!
Etiquetas:
coisas tristes,
hoje deu-me para isto
sábado, 16 de junho de 2012
directamente do produtor
Ou melhor dizendo, da produtora. Da horta da minha santa mãezinha para uma (várias) panela de sopinha!
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Um doce...
... a quem conseguir decifrar quem é o Chequeléque, na linguagem da Minúscula!
Uma pista: é um desenho animado de quatro patas. ;)
quinta-feira, 14 de junho de 2012
desfralde nocturno
Gostava tanto que o Minúsculo, agora com 4 anos, deixasse de fazer xixi de noite e deixasse a fralda de uma vez por todas... Nem é pelo que gasto em fraldas porque um pacote (dodot ou huggies, tamanho 5 extra ou 6) dá para um mês, é mesmo porque não há fralda que aguente uma noite inteira, há sempre fugas e é raro o dia em que não tenho que mudar a roupa da cama. Ele coitadinho nem sabe que faz, faz a dormir, nem sequer acorda com a vontade de fazer xixi.
quarta-feira, 13 de junho de 2012
cúmulo do ridículo
Deixa de amamentar o bebé porque diz que este tem alergia ao leite materno (?) e depois vem queixar-se que não tem dinheiro para o leite adaptado! Digam-me lá se não é de gente inteligente? Ainda por cima nem sequer procurou um especialista para avaliar a situação, baseou-se no facto de aparecerem manchas e escamas na pele. Se há coisas que me deixam possuída, as desculpas esfarrapadas para não amamentar é uma delas. Oh gente ignorante... Ah, e quando lhe disseram para retirar a PLV da sua própria alimentação, que isso sim poderia provocar alergia, disse que não podia!
Etiquetas:
amamentação,
coisas tristes,
disparates
terça-feira, 12 de junho de 2012
sardinhas
Eu adoro sardinhas assadas. E hoje, ao comentar um post da Duchess sobre o assunto, veio-me à memória uma recordaçao de infância, de quando tinha uns 6 anos talvez.
A peixeira passava na terra dos meus avós por volta das 11h e apitava muito. A minha avó ía à sardinha para o almoço, mas o meu avô pegava em duas naquela hora e assava-as para nós. Tirava a espinha à minha, punha-ma dentro de um paposseco e regava com azeite. Como eu me regalava com aquela sandes de sardinha às onze da manhã... Se fechar os olhos ainda lhe sinto o sabor!
sábado, 9 de junho de 2012
Miltonia
Comprei ontem a minha primeira Miltonia, linda e perfumada que só ela!
Já andava "à caça" de uma há que tempos. Normalmente compro as minhas orquídeas (todas Phalaenopsis) no Continente quando fazem a promoção dos 4,99 euros e embora nunca lá tivesse visto destas, já me tinham dito que costumavam ter mas que uma destas aparecia uma em cem Phalaenopsis. Ontem apanhei uma dessas promoções e tanto vasculhei que encontrei uma Miltonia. Não sei se sabem, mas as Phalaenopsis não têm cheiro, ao contrário desta que deixa a divisão onde está perfumada todo o dia, mas em especial à noite que é quando liberta maior fragrância.
Etiquetas:
casa,
coisas de gaja,
compritas,
flores,
jardinagem,
orquídeas
quarta-feira, 6 de junho de 2012
polémicas
Dei mesmo agora com uma polémica "engraçada" no Facebook. Uma página de receitas exibia fotos e receitas que, alegadamente (adoro esta palavra!), haviam sido "roubadas" de outras páginas e blogs de culinária. A suposta prevaricadora estava a ser enxovalhada de ladra para baixo, acusada de ter roubado as fotografias, um verdadeiro pé-de-vento.
Agora eu pergunto: se as pessoas não queriam que ninguém copiasse ou utilizasse as suas imagens porque raio as puseram na Internet e com isso as tornaram públicas? Se não querem que estas coisas aconteçam, não publiquem. Já se sabe como são estas coisas da Internet... E em vez de se afligirem se Fulano ou Sicrano copiou uma imagem sua deviam antes preocupar-se com aquilo que o Facebook faz com as informações que lá põem e que supostamente são privadas, isso sim daria pano para mangas! Agora uma fotografia de um pão-de-ló?! Good Lord...
terça-feira, 5 de junho de 2012
de igual
Adoro vestir os Minúsculos de igual. Quer dizer não é bem, bem de igual... É a condizer! E às vezes é tão simples e barato: os dois de calças ou calções de ganga e de T-shirt básica vermelha, por exemplo.
Estas jardineiras foram a minha última aquisição para os vestir a fazer "pendant". Podem conjugar-se com T-shirts básicas vermelhas, amarelas, brancas ou azuis escuras que se encontram em qualquer Zippy ao preço da chuva. Às vezes não é preciso gastar muito, é preciso é ter imaginação!
Para ele
Para ela
Para o ano que vem, a saia já não deve servir à Minúscula. Vestirá então os calções que agora são do Minúsculo e para ele comprarei outros iguais. Adoro estas jardineiras! Também as há em ganga e em vermelho às riscas (e muitas outras cores e padrões), embora para o Minúsculo não goste de ver os calções em vermelho. As riscas azuis são as minhas predilectas para ambos. São da marca Oshkosh.
Etiquetas:
compritas,
hoje deu-me para isto,
Minúsculos,
moda,
roupa
Jardinagem
Hoje, depois de ter lido practicamente tudo o que há na Internet sobre o tema, enchi-me de coragem e separei uma muda da minha Mini-Phalaenopsis.
Por favor, Senhor, fazei com que não quine! :)
Etiquetas:
casa,
coisas de gaja,
flores,
jardinagem,
orquídeas
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Fim-de-semana preenchido
No sábado fomos à festa de anos de um querido amiguinho de palmo e meio e foi muito divertido. Fomos muito bem recebidos e adorámos. :) A parte preferida do Minúsculo foi uma pinhata que houve no final, foi tão divertido! Ele tinha visto recentemente um episódio do Dino Dan em que havia uma festa com uma pinhata e achou o máximo, e depois poder ver ali uma ao vivo e a cores e ajudar a rebentá-la foi muito engraçado.
No domingo fomos à feira/expo aqui da terreola. O Minúsculo e o primo fartaram-se de andar de carrossel e brincaram imenso.
À noite, inspirado num episódio do Ruca, lembrou-se que queria pizza para o jantar e que queria fazer a sua própria pizza: "Mãe, podemos fazer a nossa própria pizza!" Então lá fui eu comprar queijo ralado, que era a única coisa que cá não tinha e não podia mesmo faltar, enquanto a máquina do pão ficou a fazer a massa. Depois dividimos a massa em três partes, duas pequenas para ele para a Minúscula e uma grande para nós pais. Foi ele que esticou a massa (bom, eu dei uma ajuda), espalhou o molho de tomate e o queijo e depois salpicou com atum e cogumelos. Estava entusiasmadíssimo, adorou mesmo! Costumamos fazer muitas coisas juntos na cozinha, mais bolos e bolachas, mas nunca o vi tão entusiasmado como ontem com a pizza! Foi um momento espectacular para ele, mas muito mais para mim, por o ver tão satisfeito! :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)